Das coisas para fazer mais: ajudar o próximo

 

Vocês devem ter visto no nosso instagram, o @pardevaso, que essa semana a gente finalmente tirou um tempinho pra fazer uma coisa que já queríamos faz tempo: doar medula óssea. Na verdade, doar uma amostra de sangue para o teste de compatibilidade.

A sensação foi tão massa que a gente precisa compartilhar. É incrível como uma coisa tão simples pode mudar completamente a vida de alguém! Se com certeza seria uma experiência única para a gente, o que dizer de quem recebe a doação? Um gesto que qualquer um pode fazer, é só querer e abrir o coração para ajudar <3

ajuda o proximo doação de medula blog par de vaso como doar medula ossea blog par de vaso

 

Não sabemos se todo mundo conhece o procedimento, mas é bacana explicar até para quem quer doar, mas não sabe por onde começar. Não tem segredo, é muito simples e rápido. Até eu, a pessoa mais medrosa ever, fiz tranquilamente (suando que nem uma loka, mas tranquilamente hehe). Basta procurar o Hemosc ou Hemocentro do seu estado, preencher um cadastro simples e retirar 5ml de sangue para o teste. Se você for compatível com alguém – o que infelizmente nos informaram ser raro :( – aí sim você vai fazer a doação de medula. Esse procedimento é realizado com anestesia geral. Por aqui você encontra outras informações como idade e peso.

Gente, a doação é tão insignificante perto de uma vida, que olha! Dá até vergonha de reclamar das besteiras nossas de cada dia, viu? Bóra focar em coisas boas? Ajudar o próximo pode ser um bom começo! :)