Conhecendo os Canyons de Praia Grande

 

No feriadão fomos parar nos Canyons de Praia Grande e gente, QUE LUGAR! Era exatamente o que estávamos precisando para o nosso feriadão off <3. Esse passeio foi uma mistura de comemoração de aniversário de namoro com Dia dos Namorados, mais uma necessidade grande de tirar um tempo só pra gente. Sabe aquele post “Dá pra sentir saudade morando junto“?, bem isso.

Algumas pessoas chegaram a indicar os Canyons pra gente no facebook do blog, mas só quando um amigo falou que era assim, tão pertinho, é que pensamos: quer saber? Bóra pra lá! A gente nem sabia onde ia se meter, nem pesquisamos nada, e mal sabíamos tudo o que nos esperava. Praia Grande fica em SC bem na divisa com o RS e só a 1h30 de Criciúma! Não dá pra acreditar que ainda não conhecíamos essa região. Quando a gente fala da beleza daqui e de quanta coisa ainda temos pra conhecer na nossa terra, a gente não tá exagerando não!

1 praia grande santa catarina turismo natureza

Ficamos um pouco perdidos no começo, achamos as sinalizações meio falhas para os Canyons, mas chalés e pousadas tem de monte e gente querendo ajudar também não foi problema. Confundimos os lugares e visitamos o Canyon dos Coroados primeiro achando que estávamos no Canyon do Itaimbezinho, o mais conhecido. Pulamos uma cerca pra chegar lá (pelo visto a prática é bem comum, até as excursões acessavam assim), fizemos piquenique e tudo! Tinha muito, muito vento, mas nos estarramos na beira do penhasco e ficamos por ali algumas horas, sem pensar em… nada.

2 Canyons de Praia Grande SC Coroados 3 blog par de vaso visita canyons 4 viagem dia dos namorados blog par de vaso canyon dos coroados 5 praia grande sc e belezas naturais 6 blog par de vaso 7 natureza serra santa catarina

Ficamos em uma pousada estilo chalé onde a vista era linda, da janela só dava pra ver mato e árvore. Era tudo o que a gente queria. Tava maravilhoso. Depois passamos uma tarde no Canyon do Itaimbezinho (o certo), que lugar sensacional! Ali a estrutura é toda pensada para os turistas mesmo. Levamos nossa mantinha e também deitamos só com o barulho da cachoeira enorme do lado. Fizemos uma trilha de 1 hora e pouco que só permite ver 30% do canyon. Pegou? Isso é só uma pequena parte do bicho! Tem uma trilha de 3 horas onde é possível acessar 70% dele, com certeza vamos voltar pra fazer qualquer hora.

8 pousadas praia grande sc 9 canyon do itaimbezinho praia grande sc 10 Canyons de Praia Grande Itaimbezinho 11 Itaimbezinho sc passeio casal gif canyon itaimbezinho praia grande sc

O que podemos dizer dessa experiência é que voltamos ainda mais apaixonados pela nossa região, pela natureza, pelo amor e por nós mesmos. Como é bom respirar!