Bolachas de Natal – Carinho e Tradição

 

Repetimos a receita das bolachas de Natal que fizemos no lançamento do blog, há um ano atrás! Quem lembra do nosso vídeo? 2014 passou voando mesmo! Esse Natal a ideia foi manter a tradição de família e cozinhar junto o que, além de divertido, é literalmente muito gostoso! A Ari costumava fazer as bolachas quando era criança com a avó e é uma coisa que queremos levar adiante como um momento especial :)

bolachas de natal blog par de vaso receita bolachas de natal par de vaso na cozinha bolachas de natal coloridas como fazer

Receita de Família ► BOLACHAS DE NATAL

Massa

4 ovos e 1 gema
1 xícara de chá de manteiga
2 xícaras de chá de açúcar
2 colheres de chá de sal amoníaco
1 kg de trigo
Baunilha em pó a gosto
Leite

Junte tudo nessa ordem, com exceção do leite. Ele deve ir por último só para dar o ponto da massa. Quando tiver com cara de massa (haha), é só colocar na mesa para abrir com o rolo e se divertir cortando. Coloque as bolachas em uma forma untada e leve ao forno pré-aquecido a 180º. Elas cozinham bem rápido, de 15 a 20min.

Glacê

2 claras
Açúcar, muito açúcar

Bata as claras na batedeira até ficar em ponto de neve. Vá acrescentando o açúcar e batendo aos poucos. Quando ele estiver com cara de suspirão, bem durinho mesmo, você pode tingir com corante em gel ou deixar branquinho como nós fizemos dessa vez. Depois é só enfeitar!

 

Feliz Natal pessoal!