#BermudaSim – pelo menos nesse calorão

Na minha área de trabalho (criação) sempre foi bem tranquilo usar bermudas durante o verão. E com essa onda de calor que tá castigando a raça, fica quase impossível não recorrer a essa peça tão confortável. Mesmo com a sensação térmica chegando aos 50⁰, tem muito chefe por aí que não é tão flexível. No prédio onde eu trabalho, por exemplo, têm vários outros escritórios e é complicado quando chega meio-dia eu (de bermuda) já derretendo de calor, olho pro lado no elevador e vejo os cara todo “engravatado”. É phoda.

#bermudasim

Se ligando no problema e pensando em deixar o ambiente de trabalho mais confortável pra todos, um grupo de amigos do Rio de Janeiro começou o movimento #BermudaSim pra convencer os escritórios de que funcionário feliz é funcionário de bermuda – pelo menos nesse calorão.

Funciona assim: o cara entra no site e manda um e-mail pro chefe pedindo a mudança no “uniforme de trabalho”. O chefe recebe um e-mail junto com uma forcinha bem humorada do pessoal do #BermudaSim. Tudo de forma anônima, eles garantem. Pra provar que não vai virar bagunça, foram criados os 10 Bermudamentos:

#bermudasim os 10 bermudamentos

Só nos três primeiros dias, foram enviados mais de 4 mil e-mails! A reivindicação deu tão certo que até a Prefeitura do Rio de Janeiro já abraçou a ideia.

Separei umas composições que acho bacana com bermuda, algumas mais despojadas e outras com uma pegada mais “social”. Se liga:

#bermudasim looks bermuda com  camisa #bermudasim social looks bermuda com paleto #bermudasim looks com bermuda pro trabalho

E na sua empresa será que cola? Corre lá mandar um e-mail pro chefe!