Aniversário de namoro em Gramado e Canela

 

Para os nossos 10 anos juntos (yeah, yeah) não passarem em branco, a gente resolveu fazer uma viagem e comemorar o nosso aniversário de namoro em Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul. Ainda não conhecíamos as cidades, elas são lindas, ficam coladas e coisa pra curtir a dois não falta.

Arquitetura em estilo europeu, incontáveis restaurantes, fábricas de chocolate, museus de tudo quanto é coisa, vinícolas, adegas, cafés coloniais, parques, lojas, ufa… Ficamos 3 dias organizando o nosso tempo pra visitar o máximo de lugares bacanas e mesmo não conseguindo ver o tantão de coisa legal que tem, foi maravilhoso! :D

VIAGEM-PAR-DE-VASO-GRAMADO

 

Pra ficar mais fácil de mostrar as coisas legais que fizemos separamos a viagem em três partes. Tem de tudo! Comilança, natureza, programas relax e mais adventures.  Esse foi o guia que conseguimos fazer, mas tem muito mais do que isso! Para quem ainda não conhece é uma boa pra começar.

1. RESTAURANTES E GORDICES

La Gruyere / Gramado – Rodízio de fondue delicioso num lugar aconchegante, romântico e charmoso.

Toca da Bruxa / Canela – Rodízio de pizza em um ambiente divertido, tematizado com monstros e caveiras pra todo lado. Tem até um cemitério lá dentro! haha O nome das pizzas também é engraçado: Remelenta, Venenosa, Grudenta…

Bistrô Brillat / Gramado – Fica na rua coberta, um lugar lindo com vários bistrôs, bares, restaurantes e cafés que já vale a pena só pelo visu. Fica na frente do Cinema de Gramado, aquele onde é realizado o festival.

Fábrica de chocolate Caracol /Gramado – Eu não sou muito chegado em doce, mas quando passei por lá fui obrigado a cair na gordice com a Ari. Tem uma variedade enorme de chocolates com sabores e formas diferentes. Tem um parquinho que conta a história do chocolate dentro, além de uma uma cafeteria.

La Gruyere-Toca da Bruxa-Bistrô Brillat-Fábrica de chocolate Caracol-Gramado e Canela-RS-Blog Par de Vaso

2. PARQUES E PICOS PHODA

Snowland / Gramado – O único parque de neve indoor das Américas! É novo e vale muito a pena ir mesmo sendo mais afastado do centro da cidade. Tem pista de patinação, restaurante, lojas e um galpão gigante que tem uma montanha de neve DE VERDADE dentro. Dá pra descer de ski, snowboard, airboard. Nos divertimos muito e gravamos vários tombos!

Lago Negro / Gramado – Para dar um passeio de pedalinho e curtir uma trilha gostosa ao redor do lago com banquinhos e grama pra dar uma lagartiada no sol.

Foto a moda antiga / Canela –  Essa loja quase passou despercebida, vimos uma plaquinha na estrada e fomos procurar, quando encontramos acabou sendo uma das descobertas mais divertidas. Eles têm roupas de época e um cenário montado pra fazer aquelas fotos que a nossa mãe adora hehe. Fica muito legal.

Catedral de Pedra / Canela – Igreja construída em estilo gótico com vitrais que te dão a impressão de estar olhando por um caleidoscópio multicolorido. De noite ela tem uma iluminação que deixa tudo ainda mais bonito.

Parque Caracol / Canela – Corremos, mas não deu tempo de pegar aberto. Lá tem um teleférico que leva pro mirante com vista privilegiada da Cascata do Caracol.

Snowland-Lago Negro-Catedral de Pedra-Parque Caracol-Gramado e Canela-Rio Grande do Sul-Blog Par de Vaso

3. MUSEUS E EXPOSIÇÕES

Dream Land Museu de Cera / Gramado –  Tem várias esculturas em tamanho real de celebridades, atores e figuras do cinema. Uns bem feitos e outros bem meia boca, mas ainda sim vale só pra tirar umas fotinhos divertidas.

Harley Motor Show / Gramado – É um bar muito phoda cercado por motos e cheio de luminosos no estilo Vegas. Segundo os promotores do lugar, esse é um dos maiores acervos de Harleys do mundo, tem também modelos de outras marcas como a Indian. Tem até a moto do Easy Rider lá. Pena que fecha as 18:30h, seria muito massa poder ir lá à noite pra tomar umas breja.

Museu da Moda / Canela – Um acervo que conta a história da moda, com peças originais e réplicas desde o tempo dos faraós até a década de 90. Tudo muito bonito, mas faltou um pouco de emoção com cenários mais elaborados, um som massa, pá.

Museu a Vapor / Canela –  Esse também não deu tempo de ir, mas isso não impediu uma zoeira no trem :p PS.: Crianças, não façam isso!

Dream Land Museu de Cera-Harley Motor Show-Museu da Moda-Museu a Vapor-Turismo Gramado e Canela Rio Grande do Sul-Blog Par de Vaso

Esses foram alguns dos lugares que a gente visitou em Gramado e Canela. Você pode se hospedar em qualquer cidade, é tudo junto praticamente, muito perto. Não vemos a hora de voltar pra ver o que ficou pra trás. Fizemos muitos vídeos legais, uma coisa que estamos querendo tornar mais hábito para guardar grandes momentos. Estamos editando pra soltar pra vocês, tá ficando hilário!

______________________________________________________________________________________________________________

UPGRADE  ► Confira o vídeo da viagem!