5 dicas para comprar em brechó, bazar e afins

 

A gente adorar garimpar em qualquer tipo de brechó ou bazar, desde os mais topzera, quanto os muquifões mesmo, por aqui não tem muito luxo não. Sempre que saímos de um lugar do tipo o povo costuma perguntar como é que a gente consegue achar tanta coisa legal em espaços, onde, “eu fui lá e não achei nada pra mim”, como costumam dizer. Por isso, hoje preparamos uma listinha com coisas bem simples que costumam nos ajudar a encontrar bons achados e pechinchas por aí:


1. Chegue cedo

Não adianta chegar tarde e querer sentar na janelinha, já dizia o ditado. O sucesso dos melhores achados geralmente está na sua capacidade de se organizar para pegar as best peças cedo. No caso de lojas, vale ter uma rotina de visitas. Nem sempre se acha algo bacana na primeira ida.

dicas para comprar em brechó bazar tienda de ideias floripa


2. Exercite a paciência

Não adianta ir pra um bazar ou brechó achando você está em uma loja “normal”. Esqueça comprar por numeração, organização e atendente não dá pra contar sempre, ou seja, você vai ter que se virar. Vá com tempo para vasculhar cada canto com calma.

brecho b luxo sao paulo


3. Prove

Se tiver a oportunidade (nem todos os lugares disponibilizam), prove as peças que gostar. Como geralmente elas têm um precinho legal é normal querer levar tudo sem provar e depois ficar com um monte de coisa que trouxe achando que ia rolar, mas não deu.

dicas para garimpar em brechós


4. Não menospreze

Já chegamos em eventos medonhos pensando “senhor, o que é que a gente tá fazendo aqui?” e saímos com coisas incríveis. Também tem brechó e bazar lindo que a gente não conseguiu comprar nada. Não adianta, tem que cair dentro pra saber.

como achar coisas legais em brechós


5. Entre no clima

Nada de frescura e mimimi de nojinho de roupa usada se quiser entrar nessa vida bandida hehe. Tem que ter disposição! :P Vai confortável, luta pela sua peça favorita, ajusta e manda arrumar se precisar depois, seja criativo. A gente garante que o suor vale a pena!

brechó b luxo sao paulo

Se as dicas forem úteis, não esquece de contar pra gente! Vamos adorar saber que você também se rendeu ao prazer de garimpar! :D

Thanks pela dica do post @guicorreagui!
Fotinhos lá do Tienda de Ideias e do Brechó B. Luxo.